segunda-feira, 30 de maio de 2011

Abril 2011

Com o atraso costumeiro, registro o balanço do mês de abril de 2011.


Nesse período, em continuidade ao plano de treinos de preparação para a meia maratona do Rio de Janeiro, alcancei minhas melhores marcas. Sinal de que a evolução está correspondendo aos treinos. Realmente me adaptei muito bem ao plano e sistema de treinos do miCoach.

Além disso, os desafios do Nike+ (dentre eles o TwittersRun Challenge) têm sido um grande fator de estímulo. Sei que estou devendo um post a respeito e em breve prometo honrar o compromisso, ok?

Em abril também foi realizada a 4ª Meia Maratona da Linha Verde, prova que já se tornou tradicional em Belo Horizonte, atraindo a atenção da mídia (houve transmissão nacional ao vivo pela TV Record, disponibilizada integralmente no YouTube) e sendo considerada desafiadora pela exigente altimetria de seu percurso.



Embora já me considerasse com condições de correr os 21 km, preferi cumprir meu plano de treinos e deixar a estreia oficial na distância para o mês de julho no Rio. Mas para não ficar de fora da festa, me inscrevi na Corrida da Família da Linha Verde, prova satélite, onde são percorridos os 5,8 km finais da meia maratona. Sendo o percurso da prova composto basicamente de subidas, incluí nos treinos boas doses de morros. E deu certo! Fiz uma corrida consistente, terminando o percurso na 7º colocação da minha categoria (UIA!), com o tempo oficial de 00:27:55 (velocidade média de 12,46 km/h e pace médio: 04:49 min/km). A rigor, isto significa meu melhor tempo para a distância de 5 km (00:24:05). Infelizmente a marca é apenas estimada, pois o Garmin 405CX perdeu o sinal do GPS no interior do túnel, deixando de registrar corretamente a distância percorrida.


Oficialmente o resultado foi o seguinte: TEMPO LÍQUIDO: 00:27:55 - COLOCAÇÃO POR FAIXA ETÁRIA MASCULINO M3539: 7º/51 - COLOCAÇÃO GERAL MASCULINO: 67º/450.

Por fim, falar que tive a companhia dos amigos TwittersRun na prova é chover no molhado né?!



Veja aqui o registro fotográfico completo do amigo @rodsmar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário