quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Twittersrun

Olá! Um bom tempo se passou desde o último post. O blog não foi atualizado por falta de assunto. Pelo contrário! São muitos os temas sobre os quais quero escrever. Como, por exemplo, minha segunda corrida, a Etapa Verão do Circuito Adidas, onde baixei meu tempo nos 5 km para 25’52”, além da continuidade das avaliações dos aplicativos de corrida para smartphones.

Mas um assunto merece destaque particular, pelo que vou passá-lo à frente dos demais: os Twittersrun.

Descobri a existência do grupo de corrida no microblog Twitter ao realizar uma busca por adeptos do esporte. Localizei o @twitersrun, perfil voltado para a comunidade de praticantes de corrida de rua que usam a rede social como ferramenta de interação (o histórico da criação do grupo pode ser lido no site www.twittersrun.com.br), e logo já estava me correspondendo com vários integrantes através da hashtag #twittersrun.

Do mundo virtual para o real foi um pulo. O primeiro encontro foi também na minha corrida de estréia (veja aqui o post de abertura do blog). Depois participei de um treino na orla da Lagoa da Pampulha (aqui está o post a respeito).

Mas a grande festa ocorreu no último domingo, durante a XII Volta Internacional da Pampulha. Apesar de (ainda!) não ter participado da corrida por não atingir o devido preparo (inclusive ouvindo os conselhos de cautela dos Twittersruns), tive a oportunidade de conhecer pessoalmente boa parte dos aproximadamente 100 corredores, muitos deles de outras cidades e estados.

Além de impressionado com a organização do grupo, que providenciou uma tenda de apoio aos corredores com toda infra-estrutura necessária, traslado e até mesmo um jantar de massas na véspera da prova, fiquei contagiado com a alegria, cordialidade e vibração de todas as pessoas sem exceção. Posso afirmar com sinceridade que esse é um dos grupos mais bacanas que já tive contato e certamente é o melhor e maior grupo de corrida do Brasil! Cada vez mais me apaixono não só pelo esporte, mas pelo estilo de vida que o envolve e pelos bons momentos proporcionados, tanto individual como coletivamente.

Assim, move up yourself! Entre no twitter e follow us... if you can!!!

Veja aqui as imagens que registrei durante a Volta da Pampulha (estas e outras fotos estão disponíveis no site do grupo) e aqui a reportagem produzida pela Rede Globo Minas sobre a participação dos Twittersrun na prova, ocasião em que tive meus segundos de fama ao ser um dos entrevistados.

4 comentários:

  1. Realmente.. O Grupo Twittersrun contagia a todos. Conheci-os em uma época que já corria há alguns anos, mas estava vivendo um momento de falta de motivação. Vivia um período pós-maratona e me encontrava exausto.. Achava que tinha chegado ao meu limite... Tenho muitos amigos, em vários círculos, mas faltavam os amigos de pista... Os amigos que motivassem os treinos... Acabei me envolvendo com o grupo e aproveitando o que de melhor tem nele... Com o grupo pode-se decidir correr em qualquer lugar do Brasil e, em breve, quem sabe, nas principais cidades do mundo, porque, certamente, vai ter um Twittersrun por lá... Vide exemplos de Buenos Aires e Santigago, assim como tantas outras provas que os twittersrun já estiveram... Abraços @Manequinho_Blog

    ResponderExcluir
  2. A galera aí é fantástica. Conheci alguns membros dessa grande comunidade na Maratona Caixa Cidade do Rio de Janeiro, onde corri a Meia Maratona, agora em julho/2010. E foi a partir dali que "entrei" efetivamente para o grupo. O virtual, que era o INÍCIO de tudo, virou o MEIO de manter contato, sempre em alto astral, com a galera. E o FIM, já viu né, corrida, corrida, corrida, mas,acima de tudo, amizade e parceria. É isto que aprecio.

    ResponderExcluir
  3. Todos os twittersrun tem lá sua história que perpassa pela história do outro e assim vai criando uma corrente cujo o elo de ligação é a corrida. Foi na primeira corrida do Giordano que tive o prazer de conhêce-lo pessoalmente. Corremos debaixo de um temporal no Barro Preto, região de BH, mas no começo, enquanto eu Ricardo e Benyto aqueciamos em meio a chuva, ele Giordano ficou lá tentando se esconder embaixo de uma marquise até que se deu conta que não tinha jeito, pois quem esta na chuva é para se molhar ou melhor que sai para correr não esta nem ai para o tempo que esta fazendo, sai e corre com os amigos.

    ResponderExcluir
  4. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    ---ooO--(_)--Ooo-
    Meus parabéns Giordano pelo blog e por vc ter abaixado o seu tempo nesta competição continue firme e forte que vc conseguirá abaixar mais ainda o seu tempo...Legal que vc também participar do nosso grupo os twitters Run, lhe desejo um bom natal e um próspero ano novo.

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir