sexta-feira, 29 de abril de 2011

Março 2011

Antes que abril acabe, vamos ao balanço de março!


Após o retorno da viagem aos EUA, quando fiquei praticamente 10 dias sem me exercitar, o mês de corridas começou em pleno carnaval, às margens da maravilhosa represa de Furnas, no dia 06/03/2011, com o primeiro treino (de uma série de 99) do programa miCoach voltado para a Meia Maratona do Rio de Janeiro que acontecerá no dia 17/07/2011. 


Foi também meu primeiro treino usando o Garmin Forerunner 405CX HRM . O relógio-gps é um espetáculo e pretendo dedicar a ele um post à parte (assim como sobre os meus novos tênis de corrida, o Nike Vomero+5 e o adidas Supernova Glide 2). 


A volta à ativa foi melhor do que eu poderia esperar. Na verdade, apesar de não ter treinado na terra do Tio San, caminhei bastante (mesmo!) nos parques e outlet's de Orlando e o "repouso" fez bem para as pernas. Alguns incômodos que vinha sentido nos últimos treinos antes da viagem sumiram e voltei a correr, digamos, mais "leve, livre e solto". Rs.

Por essas e outras que cada vez mais percebo a importância do descanso no treinamento. Tanto que, completado o treinamento para a meia maratona do Rio, pretendo reduzir minha carga de 5 corridas semanais para 4, intercalando com treinos de bike (quero voltar às aulas de spinning!) e musculação.



Números registrados no Garmin Connect:


Além dos treinos, em março participei da corrida da Volta da Lagoa dos Ingleses.



Tratou-se de uma corrida cross country, com percurso basicamente em estrada de terra, ao redor da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima - MG, partindo e chegando no Condomínio Alphhaville. 

Apesar da indicação do trajeto ter 13 km, o gps do meu Garmin (assim como os aparelhos de outros amigos) marcou 13,44 km, sendo meu tempo oficial 01:18:16, o que resultou em uma velocidade média de 10,30 km/h e pace médio: 05:49 min/km. 

Considerando a alta dificuldade do percurso devido às fortes subidas (ou deveria dizer escaladas?), fiquei satisfeito com meu desempenho. Principalmente por ter concluído a prova bem e ainda com reservas para queimar (na verdade por desconhecer o trajeto, adotei um ritmo mais cauteloso). 

  



Veja abaixo os detalhes da corrida:


Mais uma vez valeu a companhia dos amigos TwittersRun, que marcaram presença em peso na prova. Essa turma é show!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário