segunda-feira, 4 de abril de 2011

Fevereiro 2011

Demorou, mas saiu o balanço do segundo mês de 2011!


Fevereiro foi um mês de definições e transição. Conforme dito no post do balanço do mês anterior, meu programa de treinamento era direcionado para os 10k. Entretanto, devido à mobilização dos TwittersRun para a maratona e meia maratona Caixa do Rio de Janeiro, em julho, resolvi mudar meus planos. Abortei os 10k e resolvi ir direto para os 21k!

Inicialmente, escolhi um programa do miCoach visando o tempo de 1h55, que implica em 6 treinos por semana. Depois de duas semanas, entretanto, percebi que a carga de treinamento seria excessiva. Dando ouvidos à prudência recomendada por vários TwittersRun, dentre eles o @chrisbenseler e o @satrijoe, achei melhor revisar o programa. Optei por um com duração de 20 semanas e 5 treinos semanais (a freqüência que já havia seguindo desde o início do ano) com o objetivo de concluir a meia maratona em 2h.

A data de início do programa foi marcada para o dia 01/03/2011, apesar de que nesta ocasião eu estaria viajando para os EUA e não saberia se conseguiria tempo para correr durante minha estada na terra do Tio Sam*.

Diante dessa situação, completei o mês com corridas livres o que levou à queda nas minhas estatísticas. Vamos aos números registrados pelo app miCoach:

Treinos: 17
Tempo total: 13:55:00
Distância percorrida: 136,90m
Subida: 2040m
Pace médio: 06:08 min/km
Calorias: 10.637

Por fim, não posso deixar de mencionar uma conquista. Depois de ensaiar por algumas vezes a volta da Lagoa da Pampulha, realizei o feito no dia 20/02/2011, ao lado das amigas @angelagribel, @patigomes1 e amigos @ADCorredor, @bacelardiniz e @ececconello. Os 18,3k foram percorridos em rítimo confortável de treino em 01:54:51, debaixo de um sol de (bem) mais de 30ºC.

Agora, o foco é a meia maratona do Rio, num dos percursos mais lindos do mundo!!!


* Dito e feito! Devido a correria de antes, durante e depois da viagem fiquei sem treinar entre os dias 24/02 e
06/03/2011 (maior período, aliás, que me mantive inativo desde que comecei a correr pra valer).

Nenhum comentário:

Postar um comentário