domingo, 14 de novembro de 2010

10k

Uma das vantagens de ser iniciante no esporte é que tudo (ou quase) é novidade. Hoje alcancei os primeiros 10k em um treino na orla da Lagoa da Pampulha.

Novamente recebi o convite de um #twittersrun, o @CorreGuto, para acompanhar a turma que está se preparando para a Volta Internacional da Pampulha e faria um treino de 16 km. Apesar da vontade de participar da corrida de maior destaque de Minas Gerais, depois de ouvir os conselhos de muita gente, me conscientizei que ainda não é o momento pra isso. Melhor continuar com meu programa de preparação dirigido para os 5k, depois avançar para os 10k e só então partir para distâncias maiores.

De qualquer forma, não poderia perder a oportunidade de conhecer outros #twittersrun e treinar em um novo lugar. Num domingo cedo, partimos eu, @CorreGuto, @bacelardiniz e @RunSergioRun contando com um tempo perfeito para treinar: céu encoberto e uma brisa fresca.

Após 1:39h completei os 10k de corrida almejados e mais 2k de caminhada (o registro do percurso pode ser visto no site do RunKeeper). Resultado: pernas "doces" e cada vez mais animado com o esporte e com as novas amizades.

Como dito pelo @bacelardiniz, sou um cara de primeira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário